I Seminário Questão Indígena e Luta Antirracista: implicações para a Psicologia Latinoamericana

25/09/2023 10:27

Pela primeira vez na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) acontecerá, entre os dias 23 e 24 de outubro de 2023, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) o Seminário Povos Indígenas e a Luta Antiracista – Implicações para a Psicologia Latinoamericana.

O evento está sendo realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Práticas Sociais, Estética e Política (NUPRA), com a professora Tatiana Minchoni e a psicóloga Iclicia Viana em conjunto com os estudantes indígenas de psicologia da UFSC, Carinatana Neris, Estefany Padilha, Rhaiani Tainá, Thaira Priprá e Tschucambang Ndili que compõe o movimento estudantil indígena Ocupação MALOCA – UFSC [insta da maloca]. São estudantes dos povos: Baré, Xokleng e Guarani.

As/os convidadas/os são :

Casé Angatu – Indígena do povo Tupinambá Xucuru Prof Drº UFSB e UEBA

Nitá Tuxá – Indígena do povo Tuxá, Psicóloga, Conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e Membro da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos/as (ABIPSI)

Geni Nuñez – Indígena do povo Guarani, Psicóloga, Membro do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos/as (ABIPSI)

A realização do evento conta com o apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Conselho Regional de Psicologia (CRP) e o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

A programação está maravilhosa e será divulgada em breve no instagram do NUPRA (@nupra_sc).